W. Chan Kim e Renée Mauborgne
W. Chan Kim e Renée Mauborgne são dois autores e professores de estratégia de negócios da Escola de Negócios INSEAD. Eles são conhecidos por desenvolver a teoria da Estratégia do Oceano Azul, que propõe uma abordagem inovadora para a criação de novos mercados e oportunidades de negócios.
A teoria do Oceano Azul sugere que as empresas devem buscar criar novos mercados, em vez de competir em mercados já existentes e saturados. Para isso, é necessário inovar e criar valor para os clientes, oferecendo produtos ou serviços únicos e diferenciados.
Kim e Mauborgne escreveram o livro "A Estratégia do Oceano Azul", que se tornou um best-seller mundial e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Eles também são autores de vários artigos e estudos sobre estratégia de negócios e inovação.
Além de suas atividades acadêmicas, Kim e Mauborgne são consultores de empresas em todo o mundo, ajudando a implementar a Estratégia do Oceano Azul em diferentes setores e indústrias. Sua abordagem inovadora e criativa para a estratégia de negócios tem sido amplamente reconhecida e premiada, tornando-os referências no campo da gestão empresarial.
Amazon