Citações de Livros

Acabou sua procura! As melhores citações de livros estão aqui!


Se você não esperar nada de ninguém, você nunca vai se decepcionar.

Depois que você gosta de uma pessoa, é impossível ser lógica com relação a ela.

Nunca se sabe que tipo de vida alguém pode valorizar, mesmo que a própria pessoa ache que não a aguentaria. Na verdade, ela pode estar enganada. Talvez aguentasse. A pessoa nunca sabe o que se disporia a suportar, se a alternativa fosse nada.

Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.

A mente era um quadro-negro. E a bebida, o apagador.

As lágrimas que curam são também lágrimas que escaldam e castigam.

Publicidade e marketing que são construídos fora das outras áreas da empresa estão fadados ao fracasso, e a única maneira de se destacar é ser verdadeiramente notável.

Quando penso no futuro, vejo você nele.

O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixa um espacinho para a felicidade.

Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto os oceanos.

Não é verdade essa história de que podemos enterrar o passado. De um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.

Há nas coisas uma certa harmonia, serena e nobre, pois que, embora as doenças e os desgostos sejam infecciosos, no mundo não há nada tão irresistivelmente contagioso como o riso e o bom humor.

Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida.

Quem disse que você não pode ser feliz?

À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo.

E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa.

Boas empresas se tornam grandiosas, confrontando as realidades brutais de seus negócios, descobrindo as realidades que são excepcionalmente boas, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo os momentos.

Basta lembrar que, às vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas não é a maneira como elas realmente são.