“Eu sou um ser humano, e é justamente como um ser humano que eu tenho que falar. Eu tenho que pensar que eu sou um ser humano. Isso é o que é essencial.“
“Ser ou não ser: essa é a questão: será mais nobre suportar na mente os dardos cruéis do fado ultrajoso, ou armar-se contra um mar de angústias... e assim findar-lhes o curso estonteante? Morrer... dormir; só isso. Ora, talvez sonhar! Ah, aqui está o obstáculo!“
“Ser ou não ser: eis a questão...“
“Ser ou não ser: eis a questão. Qual é mais nobre para o espírito? Sofrer nobremente com pedras arremessadas pela sorte implacável ou tomar armas contra esse mar de dificuldades e, ao enfrentá-lo, vencê-lo?“
“Eu não sei o que vou fazer da minha vida, mas sei que isso não é tudo.“
“Que poderia haver de comum entre um ser tão pequeno como eu e algo tão grande como o universo?“
“Deus existe porque de vez em quando alguém acorda melhor disposto do que merecia“
“Ser ou não ser: eis a questão.“
“Eu sou um acaso da existência, um ser humano cego jogado ao mundo pela mão da loucura dos meus avós.“
“"Viver é negócio muito perigoso..."“
“O homem é o único animal que se recusa a ser o que é.“
“Ser ou não ser essa é a questão: / Será mais nobre sofrer na mente / As flechas e pedras da sorte ultrajante / Ou tomar armas contra um mar de dificuldades / E, opondo-se a eles, acabá-los? Morrer para dormir... Ato III, Cena I“
“"Muitas vezes tive de me alegrar apenas com o fato de que ela existia."“
“Se tudo o mais perecesse e ele permanecesse, eu continuaria a existir. E se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria um estranho para mim.“
“Até onde você pode ir sem voltar ao nada?“