Os Mitos de Cthulhu
Os Mitos de Cthulhu é uma coletânea de contos de horror e ficção científica escritos pelo autor americano H.P. Lovecraft. Publicado pela primeira vez em 1928, o livro é considerado um marco na literatura de terror e influenciou muitos escritores do gênero.
Os contos de Os Mitos de Cthulhu apresentam uma mitologia complexa e assustadora, que gira em torno de seres cósmicos antigos e poderosos, que habitam o universo desde tempos imemoriais. Esses seres são descritos como monstruosos e incompreensíveis, capazes de enlouquecer qualquer ser humano que se depare com eles.
Os personagens dos contos de Lovecraft são geralmente pessoas comuns que se veem envolvidas em situações sobrenaturais e aterrorizantes. Eles são confrontados com a existência dos seres cósmicos e suas implicações para a humanidade, e muitas vezes lutam para manter a sanidade diante do horror que enfrentam.
Os Mitos de Cthulhu é uma leitura obrigatória para os fãs de terror e ficção científica, e é considerado um dos livros mais importantes do gênero. A mitologia criada por Lovecraft influenciou muitos escritores e artistas, e continua a ser uma fonte de inspiração para a cultura popular até hoje.