O Horror de Dunwich
O Horror de Dunwich é um conto de terror escrito por H.P. Lovecraft em 1928. A história se passa em uma pequena cidade chamada Dunwich, localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos.
A trama gira em torno da família Whateley, que vive em uma fazenda isolada nos arredores de Dunwich. A família é conhecida por ser estranha e misteriosa, e os moradores da cidade evitam contato com eles.
Um dia, um estudante universitário chamado Wilbur Whateley aparece na universidade de Miskatonic, em Arkham, para consultar um livro raro sobre magia negra. Ele é visto como um sujeito estranho e sinistro, e os professores ficam preocupados com o que ele pode estar planejando.
Enquanto isso, estranhos eventos começam a acontecer em Dunwich. Animais são encontrados mortos e mutilados, e pessoas começam a desaparecer. O clima na cidade fica cada vez mais tenso e assustador.
Wilbur Whateley começa a trabalhar em um projeto misterioso em sua fazenda, e os moradores da cidade começam a suspeitar que algo terrível está prestes a acontecer. Eles descobrem que a família Whateley está envolvida em rituais de magia negra e que estão tentando invocar uma entidade maligna chamada Yog-Sothoth.
O final do livro é extremamente assustador e perturbador, com a descrição de uma criatura monstruosa que é invocada pelos Whateleys. O Horror de Dunwich é considerado um dos melhores contos de Lovecraft e uma das obras mais importantes do gênero de terror.