A Casa Maldita
"A Casa Maldita" é um conto de terror escrito por H.P. Lovecraft em 1927. A história se passa em Arkham, uma cidade fictícia em Massachusetts, e é contada pelo ponto de vista de um homem chamado Charles Dexter Ward.
Ward é um jovem que se interessa pela história de sua família e começa a investigar a vida de um de seus antepassados, Joseph Curwen, um alquimista do século XVIII que foi acusado de bruxaria e desapareceu misteriosamente. Ward se torna obcecado por Curwen e começa a se comportar de maneira estranha, negligenciando seus negócios e relacionamentos.
Aos poucos, Ward descobre que Curwen não morreu, mas sim conseguiu prolongar sua vida através de rituais macabros e agora vive em uma casa isolada, conhecida como "A Casa Maldita". Ward decide visitar a casa e acaba descobrindo segredos terríveis sobre seu antepassado e sobre si mesmo.
O conto é uma mistura de horror cósmico e sobrenatural, com elementos de alquimia e necromancia. Lovecraft cria uma atmosfera de tensão e mistério ao longo da história, culminando em um final chocante e perturbador.
"A Casa Maldita" é considerado um dos melhores contos de Lovecraft e uma das obras mais importantes do gênero de terror. A história influenciou diversos autores e cineastas ao longo dos anos, e continua sendo uma referência para os fãs do gênero.