Antônio Augusto Cançado Trindade
Antônio Augusto Cançado Trindade é um escritor, jurista e diplomata brasileiro. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 17 de janeiro de 1947. Trindade é conhecido por suas contribuições para o direito internacional e a defesa dos direitos humanos.
Ele estudou direito na Universidade Federal de Minas Gerais e fez mestrado e doutorado em direito internacional na Universidade de Paris. Trindade também é professor emérito da Universidade de Brasília e já lecionou em diversas universidades ao redor do mundo.
Trindade foi juiz da Corte Internacional de Justiça, órgão judicial principal das Nações Unidas, de 2009 a 2018. Ele também foi presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos de 1991 a 2002.
Além de sua carreira jurídica, Trindade é autor de diversos livros e artigos sobre direito internacional e direitos humanos. Seus trabalhos incluem "A Humanização do Direito Internacional" e "Acesso à Justiça e Direitos Humanos".
Antônio Augusto Cançado Trindade é considerado uma referência no campo do direito internacional e um defensor incansável dos direitos humanos.
Amazon