The Red Fairy Book
The Red Fairy Book é um livro de contos de fadas compilado por Andrew Lang e publicado em 1890. É o segundo livro de uma série de doze livros de contos de fadas coloridos, que incluem histórias de todo o mundo, desde a Europa até a Ásia e a África.
Os contos incluídos neste livro são uma mistura de histórias populares conhecidas e menos conhecidas, como "A Bela e a Fera", "Branca de Neve e Rosa Vermelha" e "O Gato de Botas". Além disso, há histórias menos conhecidas, como "A Princesa que se tornou um sapo" e "O Príncipe que se tornou um pardal".
Lang não apenas compilou as histórias, mas também as editou para torná-las mais acessíveis para as crianças. Ele removeu algumas das partes mais violentas e sombrias das histórias originais e adicionou notas para explicar termos e referências culturais que podem ser desconhecidos para os leitores modernos.
The Red Fairy Book é um livro clássico de contos de fadas que tem encantado leitores de todas as idades por mais de um século. É uma coleção maravilhosa de histórias que oferece um vislumbre da imaginação e da cultura de diferentes partes do mundo.