Raymond Chandler - O Sono Eterno
O livro "O Sono Eterno" de Raymond Chandler é um clássico da literatura policial, publicado em 1939. É o primeiro livro a apresentar o detetive particular Philip Marlowe, que se tornou um dos personagens mais famosos do gênero.
A história se passa em Los Angeles, nos anos 30, e começa com Marlowe sendo contratado por um rico empresário para investigar o desaparecimento de seu genro. A partir daí, o detetive se envolve em uma trama complexa que envolve corrupção, chantagem, assassinato e uma série de personagens suspeitos.
O livro é conhecido por sua narrativa envolvente e pela habilidade de Chandler em criar diálogos realistas e personagens complexos. Além disso, o autor retrata de forma crítica a sociedade americana da época, marcada pela violência, pelo racismo e pela desigualdade social.
"O Sono Eterno" é considerado um dos melhores livros de Chandler e um dos maiores clássicos da literatura policial. A obra inspirou diversas adaptações para o cinema e para a televisão, além de influenciar uma geração de escritores do gênero.