Princesa para Sempre
Será que as coisas poderiam estar piores para Mia? Agora que o namoro com Michael está definitivamente terminado, a princesa mal consegue sair da cama: sua ex-melhor amiga Lilly ainda se recusa a falar com ela, seu uniforme está um tanto quanto apertado, e nem os esforços do fofo J.P. estão sendo capazes de ajudá-la.
Mia está mesmo em um estado deplorável: passa o dia todo vendo TV em seu pijama da Hello Kitty, não quer falar com ninguém, e, num acesso de fúria e tristeza, ataca a geladeira e abandona o vegetarianismo. É claro que chega um momento em que seus pais não agüentam mais e fazem questão de que ela comece a freqüentar um psicólogo — pena que ele é completamente maluco...
Sem namorado, sem melhor amiga e tendo sérios problemas para entrar no sutiã, Mia ainda descobre que alguém montou um site que diz coisas terríveis sobre ela. Ao perceber que todos acham que está saindo com o J.P., entre outras fofocas, Mia começa a suspeitar de que não vai conseguir passar pelo ensino médio.
Além de tudo, sua avó não pára de insistir para que ela faça um discurso para as mulheres mais poderosas e influentes do mundo, numa festa da sociedade Domina Rei. E seu já conhecido azar não falha: a sociedade é coordenada pela mãe de Lana Weinberg, que de repente começa a agir de maneira muito estranha... até chama Mia para fazer compras!
Mas todos esses problemas serão varridos da cabeça da nossa princesa depois que ela encontra um diário, há muito perdido, de uma antepassada que governou a Genovia por um curto período de tempo e que teria revolucionado o principado se um golpe de Estado não tivesse surgido. Sem querer, Mia acaba encontrando um tema para o seu discurso e esta é uma descoberta que pode mudar o destino da família Renaldo para sempre.