Pollyanna
Pollyanna é um livro escrito por Eleanor H. Porter e publicado em 1913. A história gira em torno de uma menina órfã chamada Pollyanna, que é enviada para viver com sua tia, a Sra. Polly Harrington, em uma pequena cidade. A Sra. Harrington é uma mulher rica e austera que não sabe como lidar com a personalidade positiva e alegre de Pollyanna.
No entanto, Pollyanna tem uma habilidade especial para encontrar o lado positivo em todas as situações, graças ao "jogo do contente" que sua falecida mãe lhe ensinou. O jogo consiste em encontrar algo para se alegrar em todas as situações, por mais difíceis que sejam. Pollyanna começa a ensinar o jogo para as pessoas da cidade, incluindo a Sra. Harrington, e gradualmente transforma a vida de todos ao seu redor.
No entanto, a vida de Pollyanna muda drasticamente quando ela sofre um acidente que a deixa paralisada. Ela é forçada a enfrentar a maior dificuldade de sua vida e, com a ajuda de seus amigos, encontra uma maneira de continuar jogando o jogo do contente, mesmo em circunstâncias tão difíceis.
Pollyanna é um livro que ensina a importância de encontrar a felicidade nas pequenas coisas e de ter uma atitude positiva diante da vida. O livro foi um sucesso imediato e gerou várias sequências e adaptações para o cinema e televisão.