Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus
O livro "Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus" é um best-seller escrito por John Gray em 1992. O livro explora as diferenças entre homens e mulheres e como elas afetam os relacionamentos.
Gray argumenta que homens e mulheres são de planetas diferentes, com diferentes maneiras de pensar, sentir e se comunicar. Ele descreve as diferenças em termos de linguagem, necessidades emocionais e comportamentos.
O livro é dividido em capítulos que abordam diferentes aspectos dos relacionamentos, como comunicação, intimidade, amor e compromisso. Gray oferece conselhos práticos para melhorar a comunicação e a compreensão entre homens e mulheres.
O livro foi um sucesso instantâneo e se tornou um clássico da autoajuda. Ele foi traduzido para mais de 40 idiomas e vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.
Embora o livro tenha sido criticado por alguns por simplificar demais as diferenças entre homens e mulheres, muitas pessoas encontraram nele uma maneira útil de entender e melhorar seus relacionamentos.