O Sentido do Sofrimento
Você sente que não quer mais viver? Seu sofrimento o subjuga e você não pode resistir? Siga o exemplo de Víktor Frankl e procure o seu significado.
É um trabalho interessante que apresenta as experiências do autor no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Nesta obra ele descreve seu método para sobreviver no meio desse inferno.
O QUE VOCÊ APRENDERÁ?
- Você saberá que, para superar qualquer depressão, você deve encontrar um propósito, um projeto de vida e imaginar-se fazendo isso.
- Você aprenderá a pensar positivamente diante dos obstáculos e a se concentrar na vida acima de todos os problemas.
- Você descobrirá estratégias para recuperar a alegria e a vontade de viver.
- Você mudará sua atitude em relação à vida e verá que o mundo se torna positivo.
DESCRIÇÃO DO LIVRO ORIGINAL
As memórias do psiquiatra Viktor Frankl cativaram gerações de leitores com suas descrições da vida nos campos de concentração nazistas e suas lições para a sobrevivência espiritual.
Entre 1942 e 1945, Frankl trabalhou em quatro campos diferentes, incluindo Auschwitz, período em que seus pais, seu irmão e sua esposa grávida morreram. Com base em sua própria experiência e nas experiências de outros que mais tarde tratou com sua prática, Frankl argumenta que não podemos evitar o sofrimento, mas podemos escolher como enfrentá-lo, encontrar um sentido e avançar com um propósito renovado. A teoria de Frankl, conhecida como logoterapia, da palavra grega logos ("significado"), sustenta que nosso principal impulso na vida não é o prazer, como sustentou Freud, mas a descoberta e a busca daquilo que pessoalmente consideramos significativo.