O Lobo de Wall Street
O livro O Lobo de Wall Street foi escrito por Jordan Belfort e publicado em 2007. A obra é uma autobiografia que conta a história do autor, que se tornou um dos maiores corretores de ações de Wall Street na década de 1990, mas acabou preso por fraude e lavagem de dinheiro.
Belfort relata sua trajetória desde a infância humilde no Queens, em Nova York, até a criação de sua própria empresa de corretagem, a Stratton Oakmont, que se tornou uma das mais bem-sucedidas e controversas da história de Wall Street.
O livro é repleto de histórias sobre as extravagâncias e excessos que marcaram a vida de Belfort, incluindo festas regadas a drogas, sexo e dinheiro, além de relatos sobre as fraudes e esquemas ilegais que ele e seus colegas de trabalho praticavam para ganhar dinheiro.
Apesar de ser uma obra polêmica, O Lobo de Wall Street é considerado um retrato fiel da cultura de excessos e corrupção que marcou Wall Street na década de 1990. O livro foi adaptado para o cinema em 2013, em um filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de Jordan Belfort.