O Livro dos Jogos de Tabuleiro
“Essa publicação lindamente ilustrada (o primeiro de vários guias) traz um apanhadão de como reconhecer e identificar a fauna do universo de D&D, de dragões ao Demogorgon… Você provavelmente não deveria se arriscar em uma aventura sem ter um exemplar dele com você.” — SyfyWire
Este livro épico totalmente ilustrado produzido pelo time da Wizards of the Coast transportará você para os mundos lendários e mágicos de Dungeons & Dragons, trazendo fichas únicas sobre diferentes tipos de guerreiros, assim como sobre armamentos de que precisam para suas aventuras. Este guia inclui ilustrações detalhadas sobre armas, armaduras, vestimentas e outros equipamentos usados por combatentes; além disso, oferece várias ferramentas de que jovens aspirantes a aventureiro ou aventureira precisam para construir seus próprios personagens — incluindo alguns perfis, um fluxograma para ajudar a decidir que tipo de combatente ser e ideias de desafios para colocar você para pensar como um aventureiro ou aventureira, quer esteja em uma aventura solo ou em meio a uma empolgante missão com amigos, amigas ou outras pessoas jogando.
SOBRE O D&D:
Dungeons & Dragons iniciou a grande tradição de jogos de RPG em 1974, apresentando uma mistura sem precedentes de aventura e estratégia, jogo de dados e narrativa. A Wizards of the Coast continua honrando essa tradição, trazendo ao mercado uma variedade diversa de jogos e experiências de entretenimento de D&D e influenciando vários escritores, diretores e designers de jogos ao aproveitar a necessidade humana inata de se juntar com amigos e, em grupo, contar histórias empolgantes.
SOBRE OS AUTORES:
Jim Zub é um escritor, artista e professor baseado em Toronto, Canadá. Ao longo dos últimos vinte anos, tem trabalhado em uma diversa gama de empresas do mercado editorial, audiovisual e de games, incluindo Marvel Comics, Disney, Capcom, Hasbro, Cartoon Network e Bandai Namco. Ele vem escrevendo as histórias em quadrinhos oficiais de Dungeons & Dragons desde o lançamento da quinta edição, em 2014.
Stacy King é uma autora que começou a trilhar seu caminho pelas aventuras em calabouços aos dez anos de idade. Como editora e roteirista principal da Manga Classics, supervisionou adaptações para graphic novels de romances clássicos da literatura como Orgulho e Preconceito, Os Miseráveis e Drácula. É formada em literatura inglesa pela Universidade de Toronto. No tempo livre, gosta de se vestir com figurinos históricos, fazer pães e jogar jogos de tabuleiro.
Andrew Wheeler é um escritor ganhador dos prêmios Shuster e Eisner, nascido no Reino Unido e baseado em Toronto. Já escreveu roteiros para a televisão, para games e para quadrinhos, além de prosa. Seu trabalho inclui as séries de histórias em quadrinhos Another Castle e Freelance e a antologia LGBTQI+ adulta Shout Out.
ELOGIOS SOBRE A OBRA:
“Este livro é combustível para a criatividade…” — Bleeding Cool
“Enquanto mais e mais jogadores novos descobrem o D&D, são livros como esses que podem ajudar o jogo a continuar crescendo ao apresentar o sistema a jovens jogadores.” — Geek Dad
“Essa publicação lindamente ilustrada (o primeiro de vários guias) traz um apanhadão de como reconhecer e identificar a fauna do universo de D&D, de dragões ao Demogorgon… Você provavelmente não deveria se arriscar em uma aventura sem ter um exemplar dele com você.” — SyfyWire
“Não importa a sua idade: se você já teve algum interesse por D&D, precisa conferir esses guias para jovens aventureiros.” — The NerdyGirl Express
“O livro traz novíssimas ilustrações e explicações sobre as regras de Dungeons & Dragons, sobre a criação de personagens, sobre os monstros e muito mais. Nunca houve uma época melhor para trazer a criançada pra mesa de jogo.” — Geek & Sundry
“Monstros & Criaturas é uma introdução divertida pra leitores e jogadores novatos, simplificando a informação pra que ela possa ser entendida.” — Geeks of Doom
“Monstros & Criaturas é uma visão inovadora do universo e do lore de D&D, que certamente vai deliciar jovens leitores, despertar a imaginação deles e inspirá-los a contar suas próprias histórias. É diversão na certa, da primeira à última página.” — s20 Diaries
“Eles dão um ponto de partida bem útil, com informações sobre personagens e criaturas. Os livros são bem diagramados e fáceis de ler; meu filho foi oficialmente fisgado.” — The Filme Stage
“Se você é novato ou se tem algum conhecido seu que possa estar interessado em jogar, especialmente se for alguém em idade escolar, esse é um jeito ótimo de ter contato com uma versão fácil de ler dos textos ilustrativos do Livro do Jogador.” — Geek Tyrant