O Livro de Atos
Este livro que ora apresentamos em formato digital reúne quatro contos do autor mariliense Fábio Codonho. Em comum seus contos possuem a imaginação e o mistério que marcam a narrativa do autor. O leitor sera convidade a participar de um mundo muitas vezes místico e com protagonistas marcantes, marcado por vozes que se entrelaçam, por acidentes anunciados e pelo amor. Fabio Codonho nos dá o que pensar sobre problemas da vida comtemporânea sem perder a noção de valores comuns a nós, a felicidade e o amor.
Assim, "Memórias de um assassino" indaga sobre o que fazer quando o destino nos coloca frente a frente com o amor e a morte? Este conto inaigural é uma intrigante estória de amor que narra passagens marcantes na vida do matador John Ocean, nascido João Pedro de Oliveira. Resta saber quem irá morrer!
Em "A bailarina" Fabio Codonho dança com diversas vozes em face à uma misteriosa conversa entre uma dançarina e um jovem, e um trágico acontecimento que se sucede. Lucas, Marco e Raquel buscam respostas para uma pergunta sem resposta: Quando morreremos? Uma voz ira se sobressair e provocar a imaginação do leitor rumo ao desconhecido - não para ela, contudo.
No conto intutulado "Destino ou consequencia (a velha cega)", Codonho nos atrai para o jogo entre o presente e a futuro em que alguns veem mais do que outros. O que veem é o destino de vida ou a consequencia dos nossos atos? Para ver a vida é preciso primeiro vermos a nós mesmos, isto é, olharmos para a alma? Estamos diante de uma visão cega...
"O Pianista e o motoqueiro" é o último conto desta coletânea e revela claramente os tópicos de interesse do autor: vozes misteriosas, vozes que se entrelaçam, acidentes e amor. Fabio Codonho nos dá o que pensar sobre problemas da vida comtemporânea sem perder a noção daquilo que é mais importante, a felicidade e o amor. Neste sentido é que indagamos o que o pianista e o motoqueiro tem em comum.