O Ano do Dilúvio
O livro O Ano do Dilúvio, de Margaret Atwood, é uma sequência do livro Oryx e Crake. A história é contada a partir da perspectiva de dois personagens diferentes, Toby e Ren, que sobreviveram ao apocalipse causado pela empresa de biotecnologia CorpSeCorps.
Toby é uma ex-funcionária da CorpSeCorps que se refugia em um spa de luxo, onde ela e outros sobreviventes tentam sobreviver em um mundo devastado. Ren, por sua vez, é uma jovem que trabalhava em um bordel e acaba se unindo a um grupo de sobreviventes liderados por Amanda, uma mulher misteriosa e carismática.
Enquanto tentam sobreviver em um mundo caótico e perigoso, Toby e Ren relembram o passado e refletem sobre as escolhas que os levaram até ali. O livro aborda temas como a manipulação genética, a destruição do meio ambiente e a busca por identidade em um mundo em colapso.
Com sua narrativa envolvente e personagens complexos, O Ano do Dilúvio é uma obra que nos faz refletir sobre as consequências de nossas ações e sobre a importância de cuidarmos do planeta em que vivemos.