Inteligência afetiva
Não deixe os conflitos destruírem seu amor
Duas pessoas conhecem-se, o amor explode e elas decidem viver juntas a felicidade que sentem quando uma está perto da outra. Infelizmente, após um tempo, começam as brigas e os conflitos, e aquele amor, que era como estar no paraíso, transforma-se em um passaporte para o inferno. Vocês se perguntam: por que esse amor infinito que sentimos não se transforma em um relacionamento carinhoso? Por que é tão complicado viver junto com alguém? Por que o "felizes para sempre" é sempre tão difícil?
Para Roberto Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt, a questão é profunda. Todos nós, seres humanos, temos uma parte iluminada e uma parte sombria. Quando as pessoas começam a se relacionar, estão olhando para a parte iluminada, e por isso acham que tudo é bom; mas, depois de um tempo, a maioria das pessoas começa a se fixar na parte sombria, e aí começam as frustrações, as mágoas e os ressentimentos. É claro que ninguém é tão sensacional quanto no início nem tão ruim como parece durante uma crise. Por isso, é necessário desenvolver a inteligência afetiva para aprender a conviver com o outro por inteiro, o que requer dedicação e sabedoria. É preciso entender como funcionam as engrenagens que constroem uma linda e sólida história a dois, para que ela não se desfaça diante das primeiras dificuldades. Para que você viva a plenitude do amor, este livro mostra:
-Como evitar que um casal feliz destrua aos poucos o amor que os une.
- Como desenvolver as qualidades para amar.
- Quais as atitudes que ajudam a viver um grande amor.
- Como trilhar o caminho da felicidade do casal.
- Como fazer a cumplicidade crescer com o passar dos anos.
Se os conflitos estão ficando mais frequentes que os momentos de carinho e companheirismo em seu relacionamento, este é o momento de ler este livro, pois o amor é o alimento de felicidade a dois.
Acredite: amar pode dar certo. Faça o amor dar certo para vocês.