Ezequiel
O livro de Ezequiel é um dos profetas maiores da Bíblia Sagrada. Ele foi escrito por Ezequiel, um sacerdote e profeta judeu que viveu durante o exílio babilônico no século VI a.C.
O livro é composto por 48 capítulos e é dividido em três partes principais. A primeira parte (capítulos 1-24) contém as visões de Ezequiel sobre a queda de Jerusalém e a destruição do Templo de Salomão. A segunda parte (capítulos 25-32) contém as profecias de Ezequiel contra as nações vizinhas de Israel. A terceira parte (capítulos 33-48) contém as visões de Ezequiel sobre a restauração de Israel e a reconstrução do Templo.
O livro de Ezequiel é conhecido por suas visões simbólicas e suas descrições detalhadas. Ele também contém muitas profecias messiânicas que se referem a Jesus Cristo. Por exemplo, em Ezequiel 34:23-24, Deus promete enviar um pastor para cuidar de seu povo, que é uma referência a Jesus como o bom pastor.
Em resumo, o livro de Ezequiel é uma importante obra profética que contém visões e profecias sobre a queda e restauração de Israel, bem como referências messiânicas a Jesus Cristo.