Anjos e Demônios
Anjos e Demônios é um livro de suspense e mistério escrito por Dan Brown. A história começa com o assassinato de um cientista do CERN, o maior centro de pesquisa em física do mundo. O professor Robert Langdon, especialista em simbologia, é chamado para investigar o crime e descobre que o assassino faz parte de uma antiga sociedade secreta conhecida como Illuminati.
Langdon se une a Vittoria Vetra, uma cientista do CERN, para desvendar uma série de pistas deixadas pelo assassino, que os leva a seguir uma trilha de símbolos e códigos através de Roma. Eles descobrem que o Illuminati planeja explodir uma bomba de antimatéria no Vaticano durante a eleição do novo Papa, causando uma catástrofe mundial.
Com o tempo se esgotando, Langdon e Vittoria correm contra o relógio para encontrar a bomba e impedir o Illuminati de concretizar seus planos. O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor preso até o final.
Anjos e Demônios foi um grande sucesso de vendas e foi adaptado para o cinema em 2009, estrelado por Tom Hanks como Robert Langdon. O livro é uma mistura de ficção e fatos históricos, explorando temas como religião, ciência e conspiração.