Thomas Hardy
Thomas Hardy foi um escritor inglês do século XIX, nascido em 1840 e falecido em 1928. Ele é conhecido por suas obras que exploram os temas da natureza humana, amor, morte e a vida rural da Inglaterra.
Hardy começou sua carreira como arquiteto, mas logo se voltou para a literatura, publicando seu primeiro romance, "The Poor Man and the Lady", em 1867. Ele é mais conhecido por suas obras posteriores, como "Tess of the d'Urbervilles" (1891) e "Jude the Obscure" (1895), que foram consideradas controversas na época devido às suas críticas à sociedade vitoriana.
Hardy também foi um poeta prolífico e suas obras incluem "Wessex Poems" (1898) e "Poems of the Past and Present" (1901). Seu estilo literário é caracterizado por uma linguagem poética e descritiva, bem como por uma visão sombria e pessimista da vida.
Embora Hardy tenha sido amplamente reconhecido por sua contribuição à literatura, ele também enfrentou críticas e censura por suas obras controversas. No entanto, seu legado literário continua a ser estudado e apreciado até hoje.
Amazon