Silvia Helena Cardoso
Silvia Helena Cardoso é uma escritora brasileira, nascida em São Paulo em 1955. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, iniciou sua carreira como professora de literatura e língua portuguesa.
Seus primeiros trabalhos literários foram publicados na década de 1980, com destaque para o livro de contos "O dia em que o sol não nasceu" (1984). Desde então, publicou diversos livros de contos, romances e crônicas, tendo sido premiada em diversas ocasiões.
Entre suas obras mais conhecidas estão "A casa do rio" (1995), "O anjo do adeus" (1997), "O canto da sereia" (2001) e "O amor é um pássaro rebelde" (2013). Seus livros abordam temas como amor, solidão, perda, memória e identidade, sempre com uma linguagem poética e sensível.
Além de escritora, Silvia Helena Cardoso também é tradutora, tendo traduzido obras de autores como Virginia Woolf e James Joyce para o português. Sua contribuição para a literatura brasileira é inegável, sendo considerada uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea.
Amazon