Santa Faustina Kowalska
Santa Faustina Kowalska foi uma religiosa polonesa, nascida em 1905, que se tornou conhecida por sua devoção à Divina Misericórdia. Ela entrou para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 1925 e passou grande parte de sua vida religiosa em um convento em Cracóvia.
Durante sua vida, Santa Faustina afirmou ter tido várias visões e revelações de Jesus Cristo, nas quais Ele lhe transmitiu uma mensagem de misericórdia para toda a humanidade. Ela registrou essas revelações em seu diário, intitulado "Diário: A Divina Misericórdia na Minha Alma", que se tornou um importante livro de espiritualidade católica.
O diário de Santa Faustina descreve a devoção à Divina Misericórdia, que inclui a veneração da imagem de Jesus Misericordioso e a recitação da Novena da Divina Misericórdia. Ela também recebeu instruções para promover a confiança na misericórdia de Deus e a prática da misericórdia para com os outros.
Apesar de inicialmente encontrar resistência por parte da hierarquia da Igreja Católica, as revelações de Santa Faustina foram posteriormente reconhecidas como autênticas e sua devoção à Divina Misericórdia foi aprovada pela Santa Sé. Em 2000, o Papa João Paulo II canonizou Santa Faustina e instituiu o Domingo da Divina Misericórdia, celebrado no segundo domingo da Páscoa.
Santa Faustina Kowalska é considerada uma das grandes místicas e escritoras espirituais do século XX. Seu diário tem sido uma fonte de inspiração para muitos fiéis católicos, que encontram na mensagem da Divina Misericórdia uma fonte de esperança e consolo.
Amazon