Roberto de Andrade Martins
Roberto de Andrade Martins foi um escritor brasileiro nascido em São Paulo em 1936 e falecido em 2006. Ele é considerado um dos principais autores de literatura fantástica do país, tendo publicado diversos contos e romances ao longo de sua carreira.
Martins iniciou sua trajetória literária na década de 1960, quando começou a publicar contos em revistas especializadas em ficção científica e fantasia. Seu primeiro livro, "O Planeta dos Homens Perdidos", foi lançado em 1975 e se tornou um clássico do gênero no Brasil.
Além de escritor, Martins também foi professor de literatura e tradutor, tendo vertido para o português obras de autores como H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Sua obra é marcada por uma atmosfera sombria e misteriosa, explorando temas como o sobrenatural, a loucura e a morte.
Entre seus principais livros estão "O Planeta dos Homens Perdidos", "O Labirinto do Demônio", "O Céu dos Fantasmas" e "O Homem que Viu o Infinito". Sua contribuição para a literatura fantástica brasileira é reconhecida até hoje, sendo estudada e admirada por leitores e críticos literários.
Amazon