Robert Bloch
Robert Bloch foi um escritor norte-americano nascido em 5 de abril de 1917 e falecido em 23 de setembro de 1994. Ele é conhecido por suas obras de terror e suspense, especialmente pelo romance "Psicose", que foi adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock em 1960.
Bloch começou a escrever contos de terror na década de 1930 e, em 1935, teve seu primeiro conto publicado. Ele se tornou um escritor profissional em 1939, quando foi contratado pela revista "Weird Tales". Durante a década de 1940, Bloch escreveu vários contos para revistas pulp de ficção científica e fantasia.
Em 1959, Bloch publicou "Psicose", que se tornou um grande sucesso e foi adaptado para o cinema por Hitchcock no ano seguinte. O livro e o filme foram baseados na história real de Ed Gein, um assassino em série que inspirou vários personagens de filmes de terror.
Além de "Psicose", Bloch escreveu vários outros romances e contos de terror, incluindo "O Bebê de Rosemary" e "A Casa dos Horrores". Ele também escreveu para a televisão, incluindo episódios da série "Alfred Hitchcock Apresenta".
Bloch faleceu em 1994, aos 77 anos, deixando um legado como um dos grandes escritores de terror do século XX.
Amazon