- Autores
- Philip Kotler
Philip Kotler
8 livros
Philip Kotler é um renomado escritor e professor de marketing, considerado um dos maiores especialistas em marketing do mundo. Ele nasceu em 27 de maio de 1931 em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. Kotler é formado em economia pela Universidade DePaul, em Chicago, e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Chicago.
Kotler é autor de mais de 60 livros, incluindo "Administração de Marketing", que é considerado um dos livros mais importantes e influentes sobre marketing já escritos. Ele também escreveu livros sobre temas como branding, marketing social, marketing de serviços, marketing internacional e marketing de relacionamento.
Além de sua carreira como escritor, Kotler é professor emérito da Kellogg School of Management, da Northwestern University, em Illinois. Ele já lecionou em diversas universidades ao redor do mundo e é um palestrante muito requisitado em eventos sobre marketing e negócios.
Kotler é um pensador influente no mundo dos negócios e é conhecido por suas ideias inovadoras sobre marketing e estratégia empresarial. Ele é um defensor do marketing ético e sustentável e tem sido um crítico da publicidade enganosa e das práticas empresariais antiéticas.
Em reconhecimento à sua contribuição para o campo do marketing, Kotler já recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Buck Weaver, da Universidade de Chicago, e o Prêmio Distinguished Marketing Educator, da Academia de Marketing dos Estados Unidos. Ele também foi incluído na lista dos 50 principais pensadores de marketing do mundo, elaborada pela revista britânica "Marketing".