Philip Kotler

Philip Kotler é um renomado escritor e professor de marketing, considerado um dos maiores especialistas em marketing do mundo. Ele nasceu em 27 de maio de 1931 em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. Kotler é formado em economia pela Universidade DePaul, em Chicago, e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Chicago. Kotler é autor de mais de 60 livros, incluindo "Administração de Marketing", que é considerado um dos livros mais importantes e influentes sobre marketing já escritos. Ele também escreveu livros sobre temas como branding, marketing social, marketing de serviços, marketing internacional e marketing de relacionamento. Além de sua carreira como escritor, Kotler é professor emérito da Kellogg School of Management, da Northwestern University, em Illinois. Ele já lecionou em diversas universidades ao redor do mundo e é um palestrante muito requisitado em eventos sobre marketing e negócios. Kotler é um pensador influente no mundo dos negócios e é conhecido por suas ideias inovadoras sobre marketing e estratégia empresarial. Ele é um defensor do marketing ético e sustentável e tem sido um crítico da publicidade enganosa e das práticas empresariais antiéticas. Em reconhecimento à sua contribuição para o campo do marketing, Kotler já recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Buck Weaver, da Universidade de Chicago, e o Prêmio Distinguished Marketing Educator, da Academia de Marketing dos Estados Unidos. Ele também foi incluído na lista dos 50 principais pensadores de marketing do mundo, elaborada pela revista britânica "Marketing".
Amazon