Paulo da Costa e Silva
Paulo da Costa e Silva é um escritor brasileiro nascido em 1943, no Rio de Janeiro. Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele é autor de diversos livros de poesia, ficção, ensaios e crônicas.
Sua obra poética é marcada pela experimentação formal e pela temática urbana, abordando temas como a solidão, a violência, a memória e a passagem do tempo. Entre seus livros de poesia mais conhecidos estão "A Cidade e os Dias" (1974), "A Noite Iluminada" (1981) e "O Último Minuto" (2013).
Na ficção, Paulo da Costa e Silva é autor de romances como "O Anjo Pornográfico" (1992), que retrata a vida do escritor brasileiro Nelson Rodrigues, e "O Homem que Amava Rapazes e Outros Ensaios" (2002), uma coletânea de contos e ensaios sobre a homossexualidade.
Além de sua produção literária, Paulo da Costa e Silva também é conhecido por sua atuação como crítico literário e professor universitário, tendo lecionado em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Sua contribuição para a literatura brasileira foi reconhecida com diversos prêmios, como o Jabuti, o Casa de las Américas e o Portugal Telecom.
Amazon