Paul R. Krugman
Paul R. Krugman é um economista e escritor americano, nascido em 1953. Ele é professor de Economia e Assuntos Internacionais na Universidade de Princeton e colunista do jornal The New York Times. Krugman é conhecido por suas contribuições para a teoria do comércio internacional e por seu trabalho em macroeconomia, incluindo a teoria da crise financeira.
Krugman recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 2008 por suas contribuições para a teoria do comércio internacional e a geografia econômica. Ele é autor de vários livros, incluindo "A Consciência de um Liberal" e "O Retorno da Economia da Depressão". Krugman também é um crítico vocal das políticas econômicas do governo Trump e defensor de políticas progressistas, como o aumento do salário mínimo e a expansão do acesso à saúde.
Além de suas contribuições teóricas para a economia, Krugman é conhecido por sua habilidade em comunicar ideias complexas de forma clara e acessível para o público em geral. Ele é um dos economistas mais influentes e respeitados do mundo e suas opiniões são frequentemente citadas na mídia e em debates políticos.
Amazon