Paul Cliteur
Paul Cliteur é um escritor, filósofo e professor universitário holandês. Ele nasceu em 1955 em Amsterdã e estudou direito e filosofia na Universidade Livre de Amsterdã. Atualmente, é professor de filosofia na Universidade de Leiden e também trabalha como advogado.
Cliteur é conhecido por suas opiniões sobre a liberdade de expressão e a secularização da sociedade. Ele é um crítico ferrenho do islamismo e defende a ideia de que a religião deve ser mantida fora da esfera pública. Cliteur também é um defensor da democracia liberal e dos direitos humanos.
Além de suas atividades acadêmicas, Cliteur é um escritor prolífico. Ele escreveu vários livros sobre filosofia política, direito e religião, incluindo "The Secular Outlook" e "The Fall of the Faculty". Cliteur também é um colaborador regular de jornais e revistas holandesas, onde escreve sobre questões políticas e sociais.
Em resumo, Paul Cliteur é um pensador influente na Holanda, conhecido por suas opiniões sobre a secularização da sociedade e a liberdade de expressão. Ele é um escritor prolífico e um defensor da democracia liberal e dos direitos humanos.
Amazon