Paul Carus
Paul Carus foi um escritor, filósofo e editor alemão-americano. Ele nasceu em 18 de julho de 1852 em Ilsenburg, Alemanha, e faleceu em 11 de fevereiro de 1919 em LaSalle, Illinois, Estados Unidos.
Carus estudou filosofia, matemática e física na Universidade de Tübingen, na Alemanha, e obteve seu doutorado em filosofia em 1876. Ele se interessou pela filosofia oriental, especialmente pelo budismo, e se tornou um dos principais divulgadores do pensamento oriental no Ocidente.
Em 1888, Carus emigrou para os Estados Unidos, onde fundou a revista "The Open Court" (O Tribunal Aberto), que se tornou uma importante plataforma para a divulgação do pensamento filosófico e científico. A revista abordava temas como religião, ciência, ética e filosofia, e contava com a colaboração de renomados pensadores da época.
Além de sua atuação como editor, Carus também escreveu diversos livros sobre filosofia, religião comparada e ética. Ele defendia uma abordagem científica e racional para a compreensão do mundo e da moralidade, buscando integrar os conhecimentos ocidentais e orientais.
Paul Carus foi um importante defensor do diálogo intercultural e da paz mundial. Ele acreditava que a filosofia e a ciência poderiam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Seu trabalho teve influência significativa no desenvolvimento da filosofia e dos estudos orientais no Ocidente.
Amazon