Patrick Renvoise e Christophe Morin

Patrick Renvoise e Christophe Morin são escritores e especialistas em neurociência aplicada à persuasão. Eles são coautores do livro "Neuromarketing: Understanding the Buy Buttons in Your Customer's Brain" (Neuromarketing: Compreendendo os Botões de Compra no Cérebro do seu Cliente, em tradução livre). Neste livro, Renvoise e Morin exploram a relação entre o cérebro humano e o processo de tomada de decisão de compra. Eles utilizam conhecimentos da neurociência para analisar como o cérebro responde a estímulos de marketing e como as empresas podem usar essas informações para influenciar o comportamento do consumidor. Os autores explicam que o cérebro humano é composto por três partes principais: o cérebro novo, o cérebro médio e o cérebro antigo. Cada uma dessas partes desempenha um papel diferente na tomada de decisões e na resposta a estímulos de marketing. Renvoise e Morin também apresentam o conceito de "botões de compra", que são os fatores que ativam o cérebro do consumidor e o levam a tomar a decisão de compra. Eles identificam seis botões de compra principais: necessidade de sobrevivência, necessidade de prazer, necessidade de poupar tempo, necessidade de ganhar dinheiro, necessidade de ser admirado e necessidade de ser perfeito. Os autores fornecem estratégias práticas para as empresas aproveitarem esses botões de compra e persuadirem os consumidores de forma eficaz. Eles explicam como criar mensagens de marketing que ativem os botões de compra relevantes para o público-alvo, além de fornecerem dicas sobre como otimizar embalagens de produtos, preços e outros elementos de marketing. Patrick Renvoise e Christophe Morin são considerados pioneiros no campo do neuromarketing e seu livro tem sido amplamente reconhecido como uma referência importante para profissionais de marketing e vendas.
Amazon

Livros de Patrick Renvoise e Christophe Morin