Natalia Viana
Natalia Viana é uma jornalista e escritora brasileira, nascida em São Paulo em 1981. Ela é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em Jornalismo Internacional pela City University, em Londres.
Ao longo de sua carreira, Natalia trabalhou em diversos veículos de comunicação, como a BBC, The Guardian, Al Jazeera, Folha de S.Paulo e CartaCapital. Seus temas de interesse são direitos humanos, meio ambiente, política e tecnologia.
Além de seu trabalho como jornalista, Natalia é autora de dois livros: "Plano B - O outro lado da história da Rede Globo" (2014) e "Dossiê Chevron - Os crimes da petroleira na Amazônia equatoriana" (2016).
Em "Plano B", Natalia investiga os bastidores da maior emissora de televisão do Brasil e revela histórias pouco conhecidas sobre a empresa e seus proprietários. Já em "Dossiê Chevron", ela denuncia os crimes ambientais cometidos pela petroleira americana na Amazônia equatoriana e as lutas dos povos indígenas da região por justiça.
Natalia Viana é uma das principais vozes do jornalismo investigativo brasileiro e tem sido reconhecida por seu trabalho com diversos prêmios, como o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e o Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo.
Amazon