Natália Borges Polesso
Natália Borges Polesso é uma escritora brasileira nascida em 1981, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela é formada em Letras pela Universidade de Caxias do Sul e tem mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Natália é autora de diversos livros, entre eles "Recortes para álbum de fotografia sem gente" (2013), "Amora" (2015) e "Controle" (2019). Seus livros são conhecidos por abordar temas como a solidão, a identidade e as relações humanas de forma sensível e poética.
Em 2016, Natália foi a vencedora do Prêmio Jabuti na categoria contos com o livro "Amora". Além disso, ela já foi finalista de outros importantes prêmios literários, como o Prêmio São Paulo de Literatura e o Prêmio Açorianos de Literatura.
Natália Borges Polesso é considerada uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea brasileira, especialmente no que se refere à literatura LGBTQ+. Sua escrita é marcada pela delicadeza e pela profundidade, fazendo com que seus livros sejam uma verdadeira experiência literária para os leitores.
Amazon