Miguel Sousa Tavares
Miguel Sousa Tavares é um escritor, jornalista e comentador político português, nascido em 25 de junho de 1952, em Porto, Portugal. Ele é filho do escritor e jornalista português, Sophia de Mello Breyner Andresen, e do advogado e político português, Francisco Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares estudou Direito na Universidade de Lisboa e trabalhou como advogado durante alguns anos, mas acabou por seguir a carreira de jornalista. Ele trabalhou como correspondente de guerra em várias partes do mundo, incluindo Angola, Moçambique, Timor-Leste e Iraque. Ele também trabalhou como comentador político em vários meios de comunicação portugueses, incluindo a RTP, a SIC e o jornal Expresso.
Como escritor, Miguel Sousa Tavares é conhecido por seus romances históricos, como "Equador" (2003) e "Rio das Flores" (2006), que retratam a história de Portugal e suas colônias. Ele também escreveu livros de não-ficção, como "Sul" (2008), que conta a história de sua viagem pela América do Sul, e "Não te deixarei morrer, David Crockett" (2010), que conta a história de um soldado português que lutou na Guerra Civil Americana.
Miguel Sousa Tavares é um dos escritores mais populares em Portugal, tendo vendido mais de um milhão de livros em todo o mundo. Ele recebeu vários prêmios literários, incluindo o Prêmio Correntes d'Escritas e o Prêmio Grinzane Cavour. Ele também é conhecido por suas opiniões políticas controversas e já foi criticado por suas declarações sobre imigração e direitos LGBT.
Amazon