Michael Cunningham
Michael Cunningham é um escritor americano nascido em 1952 em Cincinnati, Ohio. Ele é conhecido por seus romances que exploram temas como a identidade, a sexualidade e a mortalidade.
Cunningham estudou literatura inglesa na Universidade de Stanford e posteriormente obteve um mestrado em escrita criativa pela Universidade de Iowa. Seu primeiro livro, "Golden States", foi publicado em 1984, mas foi com o romance "As Horas" (1998) que ele alcançou reconhecimento internacional.
"As Horas" é uma reimaginação da vida e obra da escritora Virginia Woolf, e ganhou o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1999, além de ter sido adaptado para o cinema em um filme homônimo estrelado por Nicole Kidman, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz.
Outros romances de Cunningham incluem "Um Lar no Fim do Mundo" (1990), "A Rainha da Neve" (2005) e "A Idade da Inocência" (2018). Ele também escreveu contos, ensaios e roteiros para cinema e televisão.
Cunningham é conhecido por sua prosa lírica e sua habilidade em explorar as complexidades emocionais de seus personagens. Ele é um dos escritores mais aclamados de sua geração e continua a ser uma voz importante na literatura contemporânea.
Amazon