Maxwell Maltz
Maxwell Maltz foi um escritor e cirurgião plástico americano, nascido em 10 de março de 1899 e falecido em 7 de abril de 1975. Ele é mais conhecido por seu livro "Psycho-Cybernetics", publicado em 1960, que se tornou um best-seller e influenciou muitas pessoas em todo o mundo.
Maltz estudou medicina na Universidade de Columbia e se especializou em cirurgia plástica. Ele trabalhou como cirurgião por muitos anos e notou que muitos de seus pacientes não ficavam satisfeitos com os resultados das cirurgias, mesmo que eles tivessem alcançado os objetivos que haviam definido. Isso o levou a investigar a relação entre a imagem mental de uma pessoa e sua autoestima.
Maltz acreditava que a autoimagem de uma pessoa era a chave para o sucesso e a felicidade. Ele desenvolveu a teoria da cibernética, que é a ciência do controle e comunicação em seres vivos e máquinas, e aplicou-a à psicologia. Ele argumentou que, assim como um sistema cibernético pode ser programado para atingir um objetivo, uma pessoa pode programar sua mente para alcançar seus objetivos.
Em "Psycho-Cybernetics", Maltz apresenta técnicas para ajudar as pessoas a mudar sua autoimagem e alcançar seus objetivos. Ele enfatiza a importância de visualizar o sucesso e acreditar que é possível alcançá-lo. Ele também enfatiza a importância de aprender com os erros e não se deixar desanimar pelo fracasso.
Maltz morreu em 1975, mas seu livro "Psycho-Cybernetics" continua sendo uma influência significativa na autoajuda e na psicologia popular. Ele é lembrado como um pioneiro na teoria da autoimagem e na aplicação da cibernética à psicologia.
Amazon