Mary Renault
Mary Renault foi uma escritora britânica nascida em 1905 e falecida em 1983. Ela é conhecida por suas obras de ficção histórica, principalmente aquelas que se passam na Grécia Antiga. Renault estudou na Universidade de Oxford e se formou em Enfermagem, mas sua paixão pela escrita a levou a abandonar a profissão e se dedicar exclusivamente à literatura.
Seu primeiro livro publicado foi "Purposes of Love" em 1939, mas foi com a trilogia "O Rei Must Die" (1958), "The Bull from the Sea" (1962) e "The Last of the Wine" (1956) que ela alcançou grande reconhecimento. Esses livros retratam a vida de Teseu, o lendário herói grego, e foram muito elogiados por sua precisão histórica e narrativa envolvente.
Mary Renault também escreveu outros romances ambientados na Grécia Antiga, como "The Mask of Apollo" (1966) e "The Persian Boy" (1972), que retrata a vida de Alexandre, o Grande, através dos olhos de seu amante e eunuco Bagoas. Essa obra em particular recebeu muitos elogios por sua abordagem sensível e humanizada da homossexualidade na Grécia Antiga.
Além de suas obras históricas, Renault também escreveu romances contemporâneos e biografias. Seu estilo de escrita é conhecido por sua riqueza de detalhes históricos, personagens complexos e narrativa envolvente. Mary Renault é considerada uma das grandes escritoras de ficção histórica do século XX e suas obras continuam a ser lidas e apreciadas até hoje.
Amazon