Marion Zimmer Bradley
Marion Zimmer Bradley foi uma escritora norte-americana, nascida em 1930 e falecida em 1999. Ela é conhecida por seus romances de fantasia e ficção científica, muitos dos quais apresentam personagens femininas fortes e independentes.
Bradley começou a escrever na década de 1950, mas só alcançou sucesso comercial na década de 1980, com a publicação de seu romance "As Brumas de Avalon", uma reinterpretação da lenda do Rei Arthur contada do ponto de vista das mulheres envolvidas na história.
Além de seus romances, Bradley também foi uma editora prolífica, fundando a revista de ficção científica "Other Worlds" e editando várias antologias de contos.
No entanto, a reputação de Bradley foi manchada por acusações de abuso sexual e pedofilia por sua filha, Moira Greyland, em 2014. Várias outras mulheres também relataram terem sido abusadas por Bradley e seu marido, Walter Breen, que foi condenado por pedofilia em 1990.
Apesar dessas acusações, a obra de Bradley continua a ser lida e apreciada por muitos fãs de fantasia e ficção científica.
Amazon