Maria Cristina Machado Kupfer
Maria Cristina Machado Kupfer é uma escritora brasileira, nascida em São Paulo em 1955. Ela é formada em Letras pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela mesma instituição.
Kupfer é autora de diversos livros de poesia, ficção e ensaios, além de ter traduzido obras de autores como Virginia Woolf e Sylvia Plath para o português. Sua obra literária é marcada pela preocupação com questões sociais e políticas, como a violência urbana, a desigualdade social e a discriminação de gênero.
Entre seus livros mais conhecidos estão "A Casa das Rosas" (1990), "A Menina que Queria Ser Anjo" (1994) e "A Mulher que Escreveu a Bíblia" (2005). Além disso, Kupfer também é professora de literatura e já lecionou em diversas universidades brasileiras.
Sua obra literária é reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior, tendo recebido prêmios como o Jabuti e o Casa de las Américas. Maria Cristina Machado Kupfer é uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea brasileira e sua obra continua a inspirar leitores e escritores em todo o mundo.
Amazon