Maria Augusta Guimarães de Almeida
Maria Augusta Guimarães de Almeida foi uma escritora brasileira nascida em 31 de julho de 1931, em São Paulo, e falecida em 24 de março de 2001, na mesma cidade. Ela é conhecida por suas obras infantis e juvenis, que abordam temas como a amizade, a aventura e a imaginação.
Maria Augusta iniciou sua carreira como escritora em 1959, com o livro "Aventuras de Xisto", que foi um grande sucesso entre as crianças da época. A partir daí, ela escreveu diversos outros livros, como "O Menino Maluquinho", "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", "O Reizinho Mandão" e "A Bolsa Amarela".
Suas obras são marcadas pela simplicidade e pela sensibilidade, e muitas delas foram adaptadas para o teatro e para o cinema. Além disso, ela também foi uma das fundadoras da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), que tem como objetivo promover a literatura para crianças e jovens no Brasil.
Maria Augusta Guimarães de Almeida é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras de literatura infantil e juvenil, e suas obras continuam a encantar e inspirar leitores de todas as idades até os dias de hoje.
Amazon