Margery Kempe
Margery Kempe foi uma escritora inglesa do século XV, conhecida por ter escrito o primeiro livro de memórias em língua inglesa, intitulado "The Book of Margery Kempe". Ela nasceu em King's Lynn, na Inglaterra, por volta de 1373, e teve uma vida bastante agitada.
Margery casou-se com um rico comerciante e teve 14 filhos, mas também teve uma série de crises religiosas que a levaram a buscar aconselhamento espiritual com diversos líderes religiosos. Ela acreditava que tinha visões divinas e que era guiada por Deus em sua vida.
Em 1413, Margery começou a escrever suas memórias, que relatavam suas experiências religiosas e suas peregrinações a locais sagrados na Europa e no Oriente Médio. O livro foi escrito em primeira pessoa e é considerado um dos primeiros exemplos de literatura autobiográfica em língua inglesa.
As memórias de Margery Kempe foram redescobertas no século XX e ganharam destaque por sua importância histórica e literária. Ela é considerada uma das primeiras escritoras feministas da Inglaterra, já que suas memórias desafiam as normas sociais da época e mostram uma mulher que buscava independência espiritual e intelectual.
Amazon