Margaret Fuller
Margaret Fuller foi uma escritora, jornalista e crítica literária americana do século XIX. Ela nasceu em 1810 em Massachusetts e foi educada em casa por seu pai, que era um advogado e político influente. Fuller se tornou uma das principais figuras do movimento transcendentalista, que promovia a ideia de que a verdade pode ser encontrada através da intuição e da experiência pessoal.
Fuller foi a primeira editora da revista literária The Dial, que se tornou uma plataforma para o movimento transcendentalista. Ela também escreveu vários livros, incluindo "Mulher no Século XIX", que é considerado um dos primeiros trabalhos feministas nos Estados Unidos. Fuller acreditava que as mulheres deveriam ter as mesmas oportunidades e direitos que os homens, e lutou por isso em seus escritos e em sua vida pessoal.
Infelizmente, Fuller morreu prematuramente em um naufrágio em 1850, aos 40 anos de idade. No entanto, seu trabalho e suas ideias continuaram a influenciar a literatura e o pensamento feminista nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Amazon