Marcio Pochmann
Marcio Pochmann é um economista e escritor brasileiro, nascido em 1962, em São Paulo. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui mestrado e doutorado em Ciência Econômica pela mesma instituição.
Pochmann é autor de diversos livros, artigos e ensaios sobre economia, trabalho e desenvolvimento social. Entre suas obras mais conhecidas estão "O Emprego na Globalização" (1996), "O Futuro do Trabalho" (2001) e "Desenvolvimento e Crise no Brasil: História, Teoria e Política Econômica Contemporânea" (2015).
Além de sua produção literária, Pochmann é reconhecido por sua atuação como professor universitário e pesquisador. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2007 e 2012 e também foi secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.
Sua visão econômica é pautada pela defesa do desenvolvimento com inclusão social e da valorização do trabalho como elemento central da economia. Pochmann é um crítico da política econômica neoliberal, que considera prejudicial para a maioria da população e para o desenvolvimento do país.
Amazon