Marçal Aquino
Marçal Aquino é um escritor brasileiro nascido em Amparo, São Paulo, em 1958. Ele é conhecido por seus romances policiais e de suspense, além de ter trabalhado como roteirista de cinema e televisão.
Aquino começou sua carreira como jornalista, trabalhando em vários jornais e revistas. Em 1989, publicou seu primeiro livro, "O Invasor", que se tornou um sucesso de crítica e público. O livro foi adaptado para o cinema em 2002, com direção de Beto Brant.
Desde então, Aquino publicou vários outros livros, como "Cabeça a Prêmio", "O Amor e Outros Objetos Pontiagudos" e "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios". Seus livros são conhecidos por abordar temas como violência, corrupção e desigualdade social, além de apresentar personagens complexos e bem construídos.
Além de escritor, Aquino também trabalhou como roteirista de cinema e televisão, tendo participado de projetos como "Carandiru", "O Cheiro do Ralo" e "A Cura". Ele também é um dos fundadores da revista literária "Cult".
Marçal Aquino é considerado um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea e já recebeu vários prêmios, como o Prêmio Jabuti e o Prêmio São Paulo de Literatura.
Amazon