Luiz Alberto David Araujo
Luiz Alberto David Araujo é um escritor brasileiro nascido em São Paulo, em 1953. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, atuou como juiz do trabalho por mais de 30 anos.
Sua carreira literária começou em 1992, com a publicação do livro "O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos", que lhe rendeu o Prêmio Jabuti na categoria de melhor livro de contos. Desde então, publicou diversas obras, entre elas "O Livro das Ignorãças", "A Máquina de Madeira", "A Cabeça do Santo" e "O Senhor do Lado Esquerdo".
A obra de Luiz Alberto David Araujo é marcada pela presença de elementos fantásticos e surrealistas, além de uma escrita poética e sensível. Seus personagens são geralmente pessoas comuns que se veem diante de situações extraordinárias, o que os leva a questionar a realidade e a buscar um sentido para suas vidas.
Além de escritor, Luiz Alberto David Araujo é também professor de Direito do Trabalho e membro da Academia Paulista de Letras. Sua obra é considerada uma das mais importantes da literatura brasileira contemporânea.
Amazon