Lisa See
Lisa See é uma escritora americana de ascendência chinesa que nasceu em Paris, em 1955. Ela é conhecida por seus romances históricos e familiares que exploram a cultura chinesa e a diáspora chinesa nos Estados Unidos.
See cresceu em Los Angeles, onde sua família possuía uma loja de antiguidades chinesas. Ela frequentou a Loyola Marymount University e a University of California, Berkeley, onde estudou escrita criativa.
Seu primeiro romance, "Flower Net", foi publicado em 1997 e apresentou a detetive chinesa Liu Hulan. Ela continuou a escrever romances policiais com Liu Hulan como protagonista, incluindo "The Interior" e "Dragon Bones".
No entanto, foi com o lançamento de "Snow Flower and the Secret Fan" em 2005 que See ganhou reconhecimento internacional. O romance histórico segue a amizade entre duas mulheres na China do século XIX e explora temas como a opressão das mulheres e a cultura dos pés de lótus.
Desde então, See escreveu vários romances de sucesso, incluindo "Shanghai Girls", "China Dolls" e "The Tea Girl of Hummingbird Lane". Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas e ela já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.
See também é uma ativista da comunidade chinesa-americana e serve como embaixadora da organização sem fins lucrativos Pacific Asian American Women Writers-West.
Amazon