Leon Uris
Leon Uris foi um escritor norte-americano conhecido por suas obras de ficção histórica. Ele nasceu em 3 de agosto de 1924, em Baltimore, Maryland, e faleceu em 21 de junho de 2003, em Nova Iorque.
Uris serviu na Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, experiência que influenciou suas histórias e sua escrita. Após a guerra, ele trabalhou como repórter para o jornal Baltimore Sun antes de se dedicar à carreira de escritor.
Seu primeiro grande sucesso foi o romance "Battle Cry" (Grito de Guerra), publicado em 1953, que retrata a vida de um grupo de fuzileiros navais americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A obra foi baseada em suas próprias experiências militares e se tornou um best-seller.
Outro livro famoso de Uris é "Exodus", publicado em 1958. Este romance conta a história do estabelecimento do Estado de Israel e foi inspirado em suas viagens ao país e em sua pesquisa sobre o tema. "Exodus" também foi um grande sucesso e foi adaptado para o cinema em 1960.
Ao longo de sua carreira, Leon Uris escreveu diversos outros romances, muitos deles ambientados em contextos históricos, como "Trinity" (Trindade), que aborda a história da Irlanda, e "QB VII", que trata de um julgamento por difamação na Inglaterra.
Uris foi elogiado por sua habilidade de criar personagens cativantes e tramas envolventes, além de sua pesquisa minuciosa para retratar com precisão os eventos históricos em suas obras. Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas e continuam a ser lidos e apreciados por leitores ao redor do mundo.
Amazon