Laurent Seksik
Laurent Seksik é um escritor francês nascido em Nice, em 1962. Ele é conhecido por seus romances históricos e biografias ficcionais que abordam temas como a Segunda Guerra Mundial, o Holocausto e a vida de personalidades famosas.
Seksik estudou medicina antes de se dedicar à escrita. Ele publicou seu primeiro romance, "Le cas Eduard Einstein", em 2005, que conta a história do filho de Albert Einstein que sofria de esquizofrenia. O livro foi um sucesso de crítica e vendeu mais de 200.000 cópias na França.
Seu segundo romance, "Les derniers jours de Stefan Zweig", foi publicado em 2010 e conta os últimos dias do escritor austríaco Stefan Zweig, que se suicidou em Petrópolis, no Brasil, em 1942. O livro foi traduzido para vários idiomas e também foi bem recebido pela crítica.
Outros romances de Seksik incluem "La folle histoire", que conta a história de um homem que acredita ser o filho de Adolf Hitler, e "Le cas Zoran", que aborda a vida de um jovem jogador de futebol que se torna vítima do racismo.
Além de seus romances, Seksik também escreveu peças de teatro e roteiros para cinema e televisão. Ele é considerado um dos principais escritores franceses contemporâneos e suas obras são conhecidas por abordar temas difíceis de maneira sensível e emocionante.
Amazon