Kurt Andersen
Kurt Andersen é um escritor, jornalista e apresentador de rádio e televisão americano. Ele nasceu em Omaha, Nebraska, em 1954, e cresceu em Nebraska e em várias cidades da Costa Leste dos Estados Unidos. Ele se formou na Universidade de Harvard em 1976 e começou sua carreira como jornalista na revista Time.
Andersen é mais conhecido por seus romances, incluindo "Turn of the Century" (1999), um retrato satírico da cultura americana no final do século XX, e "Heyday" (2007), um épico histórico que se passa na década de 1850. Ele também é autor de vários livros de não-ficção, incluindo "Fantasyland: How America Went Haywire" (2017), uma análise da cultura americana contemporânea e suas tendências para a fantasia e a negação da realidade.
Além de sua carreira literária, Andersen é um conhecido apresentador de rádio e televisão. Ele foi co-fundador da revista Spy, que se tornou famosa por suas reportagens investigativas e humorísticas, e apresentou programas de rádio como "Studio 360" e "The Peabody Award-winning" public radio show. Ele também foi um dos fundadores da revista digital "Inside.com" e escreveu para publicações como The New Yorker, Vanity Fair e The New York Times.
Em resumo, Kurt Andersen é um escritor e jornalista prolífico e multifacetado, conhecido por suas obras literárias e por sua análise da cultura americana contemporânea.
Amazon