Jurgen Thorwald
Jurgen Thorwald foi um escritor alemão nascido em Hamburgo em 1915 e falecido em 2006. Ele é conhecido por seus livros sobre crimes e história da medicina.
Thorwald começou sua carreira como jornalista e trabalhou em vários jornais alemães antes de se tornar um escritor em tempo integral. Seu primeiro livro, "O Último Testamento de Hitler", foi publicado em 1961 e se tornou um best-seller internacional. Ele também escreveu vários outros livros sobre a Segunda Guerra Mundial, incluindo "Os Segredos de Pearl Harbor" e "Os Últimos Dias de Hitler".
Além de seus livros sobre história, Thorwald também escreveu sobre crimes famosos, como o caso do serial killer Peter Kürten em "O Vampiro de Düsseldorf" e o caso do envenenamento em massa em "Os Venenos da Coroa". Ele também escreveu sobre a história da medicina em "Os Médicos de Hitler" e "A Era da Medicina".
Thorwald foi um escritor prolífico e suas obras foram traduzidas para vários idiomas. Ele foi um dos primeiros escritores alemães a escrever sobre crimes verdadeiros e sua abordagem jornalística influenciou muitos outros escritores do gênero.
Amazon